Relatório Bimestral



   O arquivo mais pedido de todos os tempos! Esse é o relatório individual que eu produzi no ano passado. Fez sucesso no Instagram e eu enviei para tantas pessoas que perdi as contas. Agora está aqui, para vocês!

   O relatório bimestral surgiu de uma ideia aqui, outra necessidade ali, com o intuito de registrar o desenvolvimento das crianças. Foi assim que eu registrei o progresso dos alunos durante o 1º Ano do E. Fundamental.

   Na primeira página: identificação, datas de reunião com espaço para assinatura e legenda.

   Na segunda página: tabela com objetivos/habilidades. Escrevo S para aqueles que conseguem fazer com segurança, EP para quem consegue com algum apoio e está Em Processo e N para aquele que ainda não consegue.

   Na terceira página: um resumo do bimestre. Escrevo um pequeno comentário, falando sobre os ganhos e avanços. Caso a criança seja muito faltosa e/ou apresente problemas no comportamento, também pontuo de forma sucinta o que faremos como estratégia no próximo bimestre.

   Na quarta e última pagina: relação de faltas por mês e bimestre e a relação de notas e conceitos, para fácil visualização do responsável.

   Eu costumo explicar a função desse relatório em todas as reuniões para reforçar o meu objetivo, que é acompanhar o progresso e me ajudar a perceber os avanços e dificuldades do dia a dia. Ele é fácil de editar e adaptar a qualquer outra turma. Para imprimir, escolha a opção frente e verso, com borda curta. Aí é só dobrar no meio e pronto. Fácil né?


Postar um comentário

0 Comentários