Atividade - Desafio das Continhas

Oba!!! Desafio das Continhas!!! 😀
Eu me inspirei nas professoras Paulinha e Babi, lá do Instagram, para produzir uma folhinha diferente. Já tinha feito o desafio com as carinhas, mas decidi mudar um pouquinho e trouxe o semáforo. Eles amam novidades.
O desafio é assim: entrego as folhinhas e oriento a prestar atenção nos sinais e no reagrupamento (foi a maior dificuldade deles no 3º bimestre).
Dou 30 minutos para que resolvam as continhas sozinhos, sem olhar do colega. Marco o tempo no celular e quando ele toca o sinal, todos tem que guardar o lápis e a borracha. Na hora da correção, apenas o lápis verde e o lápis vermelho nas mãos.
Corrijo no quadro, explicando novamente as continhas. Eles pintam conforme a legenda: quem acertou, verde, quem errou, vermelho.
Essa atividade não se trata de pontuar quem acertou ou quem errou mais. Durante a correção, eles vão refletindo onde estão errando.
No final da atividade, eles ganharão um pirulito com uma mensagem de incentivo. Posto a foto assim que ficar pronto.

COMPARTILHE O LINK DO BLOG! :-)

Deixei a marca d'água ali no cantinho, para não atrapalhar a estética da atividade, mas conto com vocês para não reproduzirem sem os devidos créditos. 
Cópia não é legal! 😨
Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de alguma atividade? Ajude uma professora!
Envie o link do blog! Assim, o blog tem mais acessos e mais pessoas conhecem o meu trabalho.
Legal, né? 💙

Postar um comentário

2 Comentários