Calendário da Turma - Novembro/2019

Oi, equipe!
Novembro chegou... Um misto de cansaço, correria e saudade começa a bater, não é?
O cansaço é porque estamos chegando ao final de uma etapa de muita dedicação. É normal e não tem nada a ver com gostar de trabalhar ou não... Tem a ver com o nosso cérebro que não desliga nem no final de semana!
A correria é porque o segundo semestre voa e, provavelmente, esse mês estará recheado de avaliações, ensaios, culminâncias e projetos. Queremos dar conta de tudo que falta em 20 dias (dependendo do lugar, 19 dias, já que temos feriados nesse mês).
E a saudade... Ah, gente!!! A saudade é porque mais um ciclo está terminando. Deixamos um pouquinho de nós em cada criança que passou pela nossa turma e carregamos conosco um pouquinho de cada criança, cada família, cada lembrança... Está chegando a hora de dar até logo aos nossos pequenos.
Nesse mês de novembro, o nosso calendário terá como temática a GRATIDÃO! Em alguns países, comemora-se o dia de Ação de Graças. É um dia voltado para oração, união e sobretudo, agradecimento pelas coisas que aconteceram ao longo desse ano. Cada vez mais frequente no Brasil e sempre trabalhado com as minhas turmas, o dia de Ação de Graças desse ano será dia 28 de novembro. Que tal trabalhar com as crianças, ao longo de cada dia desse mês, a gratidão?
Eu sou só GRATIDÃO. Chegamos aos 30 mil seguidores lá no @diariodatiamari e aprendi tanta coisa esse ano que eu só posso agradecer por esse cantinho virtual. Então, obrigada você, seguidor(a) que me acompanha, prestigia meu trabalho e me incentiva a ser cada dia melhor.

Para baixar, basta clicar em cima da foto, salvar como e imprimir direto no seu computador. O arquivo já está em alta resolução. Espero que gostem! Se você quer compartilhar com algum professor, você pode enviar o link do meu blog e assim, me ajudar a ter mais acessos.

COMPARTILHE O LINK DO BLOG! :-)

Deixei a marca d'água ali no cantinho, para não atrapalhar a estética do calendário, mas conto com vocês para não reproduzirem sem os devidos créditos. 
Cópia não é legal! 😨
Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de alguma atividade? Ajude uma professora!
Envie o link do blog! Assim, o blog tem mais acessos e mais pessoas conhecem o meu trabalho.
Legal, né? 💙

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Olá!
    Amo suas atividades! Só queria avisar que a resolução da imagem do calendário ficou bem baixa... Deve ser o fim de ano...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra, obrigada pelo carinho! Tente abrir a imagem em uma nova guia, pois aqui está em alta resolução. As meninas que imprimiram também conseguiram. Tenta selecionar a imagem (o fundo do blog fica escuro) e abrir em nova guia. Ela abrirá em alta resolução. Depois me conta se conseguiu.
      Beijinhos!

      Excluir