Estamos crescendo...

   Em janeiro de 2017, criei o cantinho @diariodatiamari. Foi lá que eu comecei a compartilhar a minha rotina de professora alfabetizadora. Troco ideias, me inspiro em várias colegas e adoro contribuir com a prática de outras professoras. Sempre enxerguei a Educação como uma forma de transformar o mundo, então compartilhar foi uma maneira de ajudar em vários lugares, né?

   Com o tempo, comecei a compartilhar os arquivos que eu produzia. Quem me acompanha desde o comecinho, sabe que eu gosto de criar planners, jogos pedagógicos, atividades, enfim... Uso a ferramenta do Power Point para dar asas a minha imaginação e necessidade pedagógica. No início, eu conseguia dar conta de enviar os arquivos por email, um por um. O cantinho cresceu e a demanda aumentou. Criei um grupo no Facebook para compartilhar os arquivos, mas não conseguia atender a todos, pois muitos não estavam logados nessa rede social. Como forma de ampliar possibilidades, conversei com algumas amigas que já usavam o blog como ferramenta de compartilhamento e contei com a ajuda de uma seguidora das antigas (daquelas que a gente adora trocar ideia, uma querida!) que desenvolveu todo o layout para mim. 



   Essa é a nossa nova ferramenta, o nosso novo cantinho. Fique a vontade, pegue uma xícara de café e aproveite! Para quem não me conhece ainda, sou chamada de tia Mari por crianças que todos os anos transformam minha vida! Trabalho na rede pública do município do Rio de Janeiro e sou formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Fiz pós-graduação em Alfabetização e Letramento, curso de especialização em práticas alfabetizadoras e sou apaixonada pelas salas de aulas cheias de vida. Aqui no blog e no Instagram, você encontrará arquivos que eu produzi que tem como propósito contribuir com a nossa realidade enquanto professores.

   Não é autorizado reproduzir, compartilhar ou comercializar o conteúdo encontrado aqui em outros sites ou redes sociais. Gostou de alguma atividade e quer compartilhar? Copie o link da publicação e compartilhe o blog. Valorize o trabalho de quem dedica seu tempo para auxiliar a sua prática.

Espero alcançar e auxiliar vocês em diversas formas! 
Obrigada desde já por todo carinho que eu recebo! ❤

Postar um comentário

0 Comentários