Jogo de Leitura - GRATUITO!


Essa atividade é muito boa para a fase da alfabetização. O jogo possibilita a reflexão do sistema alfabético da escrita, em que a criança estabelece uma correspondência entre a pauta sonora e a escrita do texto. Costumo entregar uma ficha para cada um e um envelope com as letrinhas daquela ficha. Assim, eles vão explorando e construindo as palavras por meio das suas hipóteses. Pode ser impresso e plastificado, de acordo com a proposta de cada profissional. São 10 fichas com 4 palavras cada + 5 fichas com o alfabeto móvel.

Se você quer compartilhar com algum colega, você pode enviar o link dessa postagem e assim, ajudar nosso blog a crescer e ter mais acessos!

SENHA: DTM22

 














Como vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari sempre no cantinho para não atrapalhar a estética dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Telegram, Facebook ou Whatsapp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💜

Postar um comentário

1 Comentários