Trilha do Comportamento - Fevereiro/2020


Oi equipe!
Nossa trilha do comportamento de 2020 já está disponível!!! 

Aliado ao Semáforo do Comportamento, a Trilha do Comportamento é um recurso em parceria com os responsáveis onde eu registro a avaliação de cada criança. É um reforço POSITIVO, onde a criança é incentivada a realizar ações como se comportar, realizar as tarefas de casa e colaborar para a harmonia dentro de sala de aula.
É importante que o propósito dessa atividade seja esclarecido aos responsáveis e para as crianças. Costumo usar a legenda 😊😐😞 e conversar sobre essa avaliação. Como foi nosso dia, o que aconteceu, como lidamos com alguns acontecimentos, o que estava no nosso contrato pedagógico e não foi cumprido... 
No final do mês, as crianças podem ser premiadas com algo simples, uma guloseima, um adesivo, uma recompensa a fim de reconhecer e reforçar o comportamento positivo.
Os responsáveis também podem colaborar com a recompensa, fazendo atividades com as crianças, seja uma noite de jogos, um passeio legal, um sorvete gostoso, o que estiver ao alcance deles. Assim como em sala de aula, podemos usar o que estiver ao nosso alcance, desde uma estrelinha de papel feita com muito carinho até uma prenda. 
Lá no Instagram, eu falo sobre a Trilha e tiro dúvidas sobre como faço a premiação. Nesse começo, gosto de conversar e orientar bastante, principalmente a parceria com os responsáveis. 

COMPARTILHE O LINK DO BLOG! :-)

Aproveitei para renovar o bilhete sobre a trilha...
COMPARTILHE O LINK DO BLOG! :-)

Deixei a marca d'água ali no cantinho, para não atrapalhar a estética do calendário, mas conto com vocês para não reproduzirem sem os devidos créditos. 
Cópia não é legal! 😨
Lembrando que é proibido compartilhar a imagem desvinculada ao nosso blog, assim como postar em outras páginas, compartilhar em grupos de Whatsapp  pois todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de alguma atividade? Ajude uma professora!
Envie o link do blog! Assim, o blog tem mais acessos e mais pessoas conhecem o meu trabalho.
Legal, né? 💙


Postar um comentário

10 Comentários

  1. Parabéns pelo seu trabalho amiga! Você sabe o quanto te admiro ! Ameii a trilha do comportamento e esse ano irei usar com a turma ! Que Deus te abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga! Deus te abençoe ainda mais!

      Excluir
    2. Amei essa trilha vou fazer com minha turminha. Parabéns, trabalho lindo!

      Excluir
  2. Mari, sou firme na sua Equipe. Quero voltar com meu blog tambem.... me ajuda...me segue lá!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Mari querida! Ano passado não consegui, mas este ano vou utilizar a trilha do comportamento com minha turma de Primeiro Ano. Acompanho teu trabalho e adoro as lives que fazes com a Clarissa. Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi.. te conheci agora e estou amando... parabéns... que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando o blog. Se puder compartilha o mes de marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Já está disponível, basta acessar a página inicial. Beijinhos

      Excluir
  6. São os alunos que desenham e pintam as carinhas?

    ResponderExcluir
  7. São as crianças que desenham as carinhas?

    ResponderExcluir