Monta-frases - GRATUITO!


Oi, equipe!

Há algum tempo, idealizei esse material para auxiliar as crianças que possuem dificuldades na construção de frases. Ele é composto por 8 dados, sendo 1 para personagens, 1 para ações e 6 para o complemento da ação. 

👉 A criança joga o dado dos personagens e o dado das ações. 
👉 Depois, de acordo com a ação sorteada, será lançado o dado do complemento da ação: comidas, meios de transportes, brinquedos, emoções e objetos.

As intervenções são inúmeras! Podemos explorar esse recurso de tantas maneiras que eu estou orgulhosa do material e muito ansiosa para usar em sala de aula!


Para baixar, você pode acessar o arquivo AQUI ou salvar as imagens abaixo. A senha para abrir o arquivo é DTM22. Não se esqueça: se vocês gostarem, usem com carinho! 💖 Não repassem o material de maneira errada (enviem sempre o link do blog, NUNCA o arquivo na íntegra), não compartilhem sem autorização, não apaguem a marca d'água. 








Como vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari ali no cantinho para não atrapalhar a estética dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook, Telegram ou WhatsApp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💙

Postar um comentário

28 Comentários

  1. Que Jeová Deus continue te abençoando com muita saúde, sabedoria e está linda dedicação para nos incentivar cada dia mais ,em buscar uma educação de qualidade com significado 🤩🤩🤩🤩🙏🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Amei o jogo de montar frases.
    Muito obrigada por compartilhar e que Deus te de em dobro sempre seus dons.
    Grata
    Profª Mariza

    ResponderExcluir
  3. Que espetáculo! Amei esse jogo, já estou levando comigo. Obrigada por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, como vcs conseguiram baixar os moldes? Eu coloquei a senha e não consegui...

      Excluir
    2. Precisei colocar a senha com letra MINÚSCULA

      Excluir
  4. Mari que recurso incrível, que orgulho de você e gratidão imensa por compartilhar conosco esse material maravilhoso...obrigada vou tentar usar remotamente com meus alunos, mas confesso que estou louca para voltarmos a sala de aula e fazer mil intervenções usando este material riquissimo. Obrigada mesmo!!!! e parabéns pelo seu trabalho showww e inspirador.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal seu blog, eu amei!
    Encontrei este outro blog também bem legal A Importância do Aprendizado Lúdico

    ResponderExcluir
  6. Uma graça teu material. Parabéns pela criatividade.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo trabalho! Simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse jogo de montar palavras.
    PARABÉNS e que Deus a abençoe por dividir conosco este recurso!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse jogo... será muito útil com meus alunos.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Mari, adorei o jogo. Irei utilizar com muito carinho com minhas crianças da educação especial.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Mari, adorei seu material, irei utilizar com minhas crianças do ensino fundamental. Obrigada por compartilhar suas ideias!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Ameiii isso <3 !! Adaptei este, e aquele do rolinho de palavras para minhas aulas de LIBRAS! Sucesso pra tuuuu!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse joguinho!
    Parabéns! Muito obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigada por sua colaboração, vai me ajudar muito com os meus alunos do 1º ano

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por compartilhar esse recurso tão bacana para ensinar as crianças.

    ResponderExcluir
  16. Adorei, tia Mari! já copiando para usar com os meus pequenos. Gratidão.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante seu material pedagógico. Parabéns por compartilhar conosco! Deus lhe abençoe sempre professora!!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu trabalho,que Deus te ilumine com muita sabedoria. Obrigada por compartilhar , assim vc ajuda muitos professora.

    ResponderExcluir
  19. Amei este material. Irei usar com meus alunos no 2° ano.

    ResponderExcluir
  20. Trabalho maravilhoso o seu, Marianne! Parabéns!

    ResponderExcluir