Trilha do Sucesso - Etiquetas e Carteira para as Notinhas


Oi, gente! Tudo bem?

Vim compartilhar com vocês alguns arquivos que eu produzi para a trilha do sucesso. Quem já conhece o projeto, sabe que esse ano eu estou trabalhando a trilha com a troca das notinhas (você encontra nesse link AQUI). Como funciona? Cada dia da semana, a criança recebe uma carinha de acordo com a avaliação do dia. No final da semana, faço a troca das carinhas pelas notinhas: quem ganha uma carinha verde, recebe 2 notinhas. Quem ganha uma amarela, recebe apenas 1 notinha. Quem ganha carinha vermelha ou falta, não recebe notinhas. As notinhas não tem valor, pois nesse primeiro momento, quero trabalhar o conceito de forma mais simples. Logo, se a criança ganha 5 carinhas felizes na semana, ao final da semana ele terá 10 notinhas para juntar. Colei um envelope na agenda (é onde eu coloco a tabela mensal, assim podemos fazer o controle por lá). 

ESSA TIRINHA FOI COLADA NO ENVELOPE MENOR.


ESSA IMAGEM FOI COLADA NO ENVELOPE MAIOR.

A questão dos envelopes... Eu usei um envelope menor no primeiro mês. Conforme juntavam as notinhas, o envelope acabou rasgando. No segundo mês, optei por usar um envelope maior, parece que está resistindo um pouco mais... O cuidado com o material tem sido um ponto crítico na turma. Eu montei as agendas, colei tudo, mas infelizmente algumas agendas já estão amassadas, sujas, já arrancaram folhas... Vai ser pauta da próxima reunião de responsáveis. Isso tem acontecido com os lápis, borrachas, etc... Eu até tenho material de empréstimo na sala, mas também estou encontrando dificuldades para que zelem pelos objetos. Por aí, como está essa questão? Acho que pode ser um reflexo da pandemia.


Ao final do mês, acontece a lojinha do sucesso. Eles contam as notinhas que acumularam e fazem a troca pelos objetos que "cabem no orçamento". Tem troco? Dá para comprar outro? Melhor juntar para o outro mês? Foram vários comentários que já dão margem para o trabalho com Sistema Monetário. Essa etiquetinha fica linda num colorset neon, né?  Cabem 25 etiquetas em cada folha.

Como vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari ali no cantinho para não atrapalhar a estética dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook, Telegram ou WhatsApp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💛


Postar um comentário

0 Comentários