ATIVIDADE DAS SILABINHAS • PALAVRAS COM A LETRA P

 

Oi, gente!

Com o retorno ao ensino presencial e readaptação das crianças, precisamos lançar mão de estratégias que envolvam, criem possibilidades de aprendizagem significativa e que gerem engajamento dos alunos.
Levei essa atividade para a minha turma de terceiro ano pensando em vários objetivos: primeiro, trabalhar a percepção visual, ao colorir as sílabas da mesma palavra que estão embaralhadas. Depois, o recorte e cole de cada um, pois a proposta seguinte foi que eles montassem as palavras no caderno e reescrevessem ao lado, junto com o número de sílabas. 
A primeira vez foi um pesadelo. Teve aluno que perdeu sílaba, que colou o caderno todo, a gente ri para não chorar... Mas como é importante refazer a atividade que não deu certo, dar uma nova chance, criar novas propostas... Hoje, fazemos uma atividade dessa quase que semanalmente. Quando terminam, vou oferecendo as propostas. Escrever frases com essas palavras. Organizar as palavras em ordem alfabética. Fazer a leitura das sílabas. É um material simples, mas muito rico em potencialidades...
Decidi compartilhar com vocês, porque vejo o avanço dos alunos em diversos quesitos...

Para melhor visualização, clique na imagem com o botão direito e abra em uma nova guia, para salvar em alta resolução (pelo computador). Pelo celular, abra o link pelo navegador do Google Chrome, segure a imagem até aparecer a opção de baixar.

SILABINHAS COM A LETRA P

Como vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari ali no cantinho para não atrapalhar a estética e funcionalidade dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 

Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook, Telegram ou WhatsApp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💙

Postar um comentário

0 Comentários