Crachás de Ajudantes • Tema Menino & Menina

 


Querido diário...
Esses dias, compartilhei um pouco da rotina da turma e mostrei os crachás de ajudantes do dia. Algumas pessoas me pediram para compartilhar o arquivo e cá estou eu. 😁 Dou muita importância ao sorteio dos ajudantes e a execução das funções do ajudante do dia, pois desenvolve a responsabilidade e autonomia das crianças.
Deixo um potinho com palitos de madeira, com o nome de cada criança. O primeiro sorteio, geralmente, sou eu que faço. Esse ano, duas crianças estavam fazendo aniversário no primeiro dia de aula e deleguei a função para eles. 
O ajudante do dia tem funções, como entrega dos materiais, distribuição das tarefas, contagem dos alunos, organização da rotina, além de serem os primeiros da fila naquele dia. No dia seguinte, eles sorteiam os próximos ajudantes. A expectativa é grande! 😅
Toda ação em sala de aula deve ser dialogada, refletida e ponderada. Ainda mais quando lidamos com crianças, seres em formação integral, que podem se frustrar ou magoar com algumas coisas.

Para baixar o arquivo, basta clicar em cima da imagem abaixo com o botão direito do mouse, abrir em uma nova guia e salvar a imagem para imprimir direto no seu computador. O arquivo já está em alta resolução. Se você acessar pelo celular, tente usar o navegador do Google Chrome e selecionar a imagem até aparecer a opção de salvar. Espero que gostem! Lembrando que, se você quer compartilhar com algum amigo, você pode enviar o link do meu blog e assim, me ajudar a ter mais acessos. NÃO É PERMITIDO ENVIAR POR E-MAIL PARA TERCEIROS!



Como vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari ali no cantinho para não atrapalhar a estética dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 
Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook, Telegram ou WhatsApp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💜

Postar um comentário

0 Comentários