Trilha do Comportamento - Fevereiro/2019

Como vocês pediram, aqui está a trilha do comportamento que usarei esse ano. Aliado ao Semáforo do Comportamento, a Trilha do Comportamento é um recurso em parceria com os responsáveis onde eu registro a avaliação de cada criança. É um reforço POSITIVO, onde a criança é incentivada a realizar ações como se comportar, realizar as tarefas de casa e colaborar para a harmonia dentro de sala de aula.
É importante que o propósito dessa atividade seja esclarecido aos responsáveis e para as crianças. Costumo usar a legenda 😊😐😞 e conversar sobre essa avaliação. Como foi nosso dia, o que aconteceu, como lidamos com alguns acontecimentos. No final do mês, as crianças são premiadas com algo simples, uma guloseima, um adesivo, uma recompensa a fim de reforçar o comportamento positivo.
Os responsáveis também colaboram com a recompensa, fazem atividades com as crianças como forma de recompensa, seja uma noite de jogos, um passeio legal, um sorvete gostoso, o que estiver ao alcance deles. Assim como em sala de aula, podemos usar o que estiver ao nosso alcance, desde uma estrelinha de papel feita com muito carinho até uma prenda. Ano passado usava uma tabela bem simples e já dava certo. Para inovar com essa trilha, vou pedir que eles registrem as quantidades de carinhas e faltas que tiveram no mês. O tema de fevereiro foi "Astronautas". Na mesma hora, me perguntaram "pode colorir, tia?". Por aí é assim também? 😂


Postar um comentário

3 Comentários