Trilha do Comportamento - Agosto/2019

Vocês acharam que eu tinha me esquecido da nossa trilha? Não mesmo!!! 💕🎉
Vamos recomeçar com tudo! Para mim, o segundo semestre passa voando...

A trilha do comportamento é um recurso baseado na teoria do reforço positivo. Recebo muitas perguntas sobre a proposta da trilha, então resolvi trazer algumas explicações, acredito que vale a leitura.

"Um dos princípios fundamentais da ciência do comportamento é o reconhecimento de que muitos dos nossos comportamentos são modificados pelas consequências.

Nossos comportamentos produzem consequências no mundo e são essas consequências que determinam a probabilidade desse comportamento ocorrer novamente no futuro. Ou seja, as consequências determinam a frequência do comportamento.

Esses comportamentos são chamados de comportamentos operantes e a modificação desses comportamentos é chamada de aprendizagem pelas consequências.

O reforço é o processo em que a ocorrência de um comportamento é fortalecida por uma consequência."

Para ler mais, acesse: https://www.psicoedu.com.br/2017/03/reforco-positivo-negativo-exemplo.html

Através da trilha, seja com a carinha feliz, com um adesivo ou qualquer outra adaptação, reforçamos o comportamento da criança e criamos uma probabilidade desse comportamento se repetir no futuro. A recompensa vai da imaginação e disponibilidade de cada professor. Tenho acompanhado o trabalho de outras professoras no Instagram e estou encantada! Vamos combinar de dividir a premiação do mês de agosto? Lembrem-se de me marcar!

Esse mês, deixei dois modelos: para quem já retornou e para quem volta dia 5, junto comigo. Para baixar, basta clicar em cima da foto, salvar como e imprimir direto no seu computador. O arquivo já está em alta resolução. Espero que gostem! Se você quer compartilhar com algum professor, você pode enviar o link do meu blog e assim, me ajudar a ter mais acessos. Legal, né? 💙



Postar um comentário

7 Comentários