Lojinha - Apostila de Treino Cursivo


Oi, equipe!
Como prometido, montei uma apostila de treino cursivo para disponibilizar para vocês! Esse é o material que costumo usar com os meus alunos no momento de transição da letra bastão para a letra cursiva, de um jeito bem respeitoso, tranquilo e divertido.
Me preocupei os mínimos detalhes, como a fonte, o tamanho, a qualidade das imagens, a disposição das atividades, tudo para proporcionar um material estruturado com potencialidade e objetividade, sem perder a fofura.


Algumas observações:

1 - Eu alfabetizo com a letra bastão. É a minha prática, o que funcionou comigo e o que mais combina com aquilo que acredito. Mas apresento todas as formas de letra para eles, inclusive a letra cursiva.
2 - Eu apresentei a letra cursiva de forma lúdica, brincando de cobrir a letrinha, ouvindo música, explorando materiais e texturas diferentes (giz no chão ou lixa, massinha, colagem)... Quando comecei a trabalhar a letra cursiva, eles estavam familiarizados e a transição foi tranquila.
3 - É importante ensinar o traçado da letra!!! Para isso, não fique preso a apostila, faça no quadro, use vídeos de apoio, faça moldes ampliados para que eles façam o movimento... Isso facilita a assimilação.
4 - Quando percebi o interesse deles na "letra de mãozinha dada", comecei a dividir a lousa, usando a letra bastão e a cursiva logo abaixo. Algumas crianças começaram a copiar com a letrinha cursiva.
5 - Semanalmente, explorávamos uma letrinha do treino cursivo. Começamos com o traçado das letras e palavras.
6- NENHUM material funciona sozinho. É preciso intervenção em diversos momentos.

Isso significa que a apostila de treino cursiva terá segundo volume, sim!
Nesse volume, você encontrará o alfabeto, as vogais e consoantes, apresentando letra por letra. Cada letra tem a família silábica e uma página com frases. A apostila possui 166 páginas e NÃO É EDITÁVEL.
Estou me dedicando para produzir esse material, com todo carinho e pensando na realidade de cada um. Pode ser usado em sala de aula, no reforço ou em casa, para ajudar na caligrafia.

ATENÇÃO!

→ Os arquivos são comercializados através do site LOJINHA DA TIA MARI e o pagamento é feito pela plataforma Mercado Pago, com as opções de boleto, cartão de crédito, PIX ou débito em conta disponíveis. O pagamento através do boleto pode levar de 2 a 3 dias úteis para compensar, dependendo do banco, enquanto as outras formas aprovam na mesma hora.

→ A partir de hoje, todos os arquivos da lojinha são comercializados num site próprio, com envio imediato. Após a compra, aparecerá a opção de DOWNLOAD e você receberá um e-mail com validade de 30 dias. Estou a disposição para quaisquer esclarecimentos através das redes sociais.

→ O arquivo é pessoal e intransferível, protegido pela lei nº 9.610, o que significa que é proibido compartilhar em grupos de Telegram, Facebook, Whatsapp e Google Drive. Também é proibido disponibilizar para revenda. Valorize e apoie o trabalho dos profissionais da Educação. Seja um exemplo!

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR!
Apostila - Treino Cursivo (Volume 1)
Valor do Investimento: R$15,00

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Boa noite, tia Mari!

    Sou o prof. Irineu, autor da fonte Irineu Letra de Mão (Irineu Escolar Regular).
    Estou muito feliz por utilizar a minha fonte. Lindo material que está confeccionando.

    Tenho uma novidade, acesse o site http://fonteirineuletrademao.eev.com.br/ e veja a nova fonte que criei.

    As sílabas ba, be, bi, bo e bu... bla ble... bra... bre... va, ve ...
    palavras como "nublado", "abraço"

    Esta nova fonte da Cia. Letra de Mão se chama Irineu Brasil Regular...

    At.te
    Irineu Lopes
    13 99705 9161

    ResponderExcluir
  2. Eu amei seu comentário e sem dúvidas também irei usar!
    Tia Mari inovando como sempre! Sou encantada pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Tia Mari, gostaria de adquirir este caderno de treino cursivo, ainda está disponível para compra ?

    ResponderExcluir
  4. Mari querida, me interessei muito pelo material e acabei de fazer a compra. Meu email é dalila.porto@live.com. Aguardo o recebimento, um abraço carinhoso! Você é minha inspiração! ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dalila, seu arquivo foi enviado para o email acima no dia 23/03, às 11:10. Por favor, verifique sua caixa de entrada. Se não encontrar por lá, verifique a caixa de spam, lixo eletrônico ou pasta secundária, pois o servidor do email pode ter direcionado para lá, assim como as respostas e e-mails que enviei em seguida. Aguardo seu retorno...

      Excluir
  5. Olá tia Mari,
    Gostaria de fazer o cancelamento da compra, tenho feito contatos diversos pelo Instagram e aqui pelo blog, mas, não consegui retorno. Fiz o pagamento no dia 23/03, mas não recebi o arquivo, por isso quero estornar a compra.
    Fico no aguardo.
    Dalila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dalila. O seu arquivo foi enviado no dia 23/03, às 11:10. Respondi seu email anterior, mas não localizei sua mensagem no Instagram. Olhei o direct, comentários e não encontrei nada.
      Por favor, verifique em seu email, buscando na caixa de pesquisa por apostila ou pelo meu endereço eletrônico pois pode ter caído no lixo eletrônico ou em alguma pasta secundária.
      Aguardo seu retorno.

      Excluir
    2. Oi, Mari, poxa, realmente não chegou, já busquei de toda forma na minha caixa, pesquisando, olhando cada pasta e o lixo eletrônico principalmente, mas nenhum dos seus emails aparecem, não sei o que está havendo.
      Recebi sua resposta no Instagram, vi os prints, obrigada pela sua atenção, já valeu mais que tudo, de coração. Eu tenho um outro email que não está vinculado ao MP é dalilaporto.dp@gmail.com, teria a possibilidade de encaminhar para ele?
      Gratidão!

      Excluir
  6. Bom dia tia Mari. Gostaria de saber se esta apostila ainda está disponível. Gostaria muito de comprá lá para ajudar meu filho nas atividades cursiva. Aguardo sua resposta. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Acabei de fazer a compra do material em quanto tempo ele será enviado para o meu email? bmoreira@recreiochristianschool.com. Grata!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde acabei de fazer o pagamento do material, meu e-mail é inhadiniz@hotmail.com

    ResponderExcluir