Flipbook • Dia da Escola

 


Querido diário...

A primeira vez que eu produzi um flipbook foi um caos total. Expectativa de milhões e realidade de centavos... Já tinha visto a ideia em vários lugares, com diversas temáticas, de várias formas... Sempre achei legal! No ano que retornei para sala de aula, após um período na coordenação pedagógica, pensei comigo: "vou inovar e montar um flipbook desse!". Ah, diário... Se você soubesse o estresse que foi... A montagem "deu certo", mas na hora de montar com as crianças, elas perderam algumas folhas, gastei quase um chamequinho inteiro nessa brincadeira, criança cortando legenda, colando errado...

Mas, como eu sempre digo, experiência é tudo. Como boa brasileira, eu não desisto fácil. No dia da água, no ano passado, eu editei e produzi um novo formato de flipbook. E deu certo! Então, para esse ano, editei o arquivo do DIA DA ESCOLA e estou aqui, compartilhando com outros professores... Dessa vez, com a página numerada, numa folha só (porque a cota de xerox não é infinita) e sem desperdício. 

Essa atividade é muito legal! Na página dois, por exemplo, conversamos sobre as pessoas que atuam diretamente na escola e que fazem acontecer... Quem são os diretores, a coordenadora, qual é a função de cada um... Na página três, conversamos sobre o que gostamos ali. Professor e professora regentes, não se frustrem. A aula de Educação Física será unanimidade. Mas, com sorte, a gente também aparece ali... 😂 

Na página quatro, conversamos sobre o que gostaríamos que tivesse... No nosso caso, uma escola pública, falamos de verba, prefeito, secretário de educação, CEC, grêmio estudantil... Conversamos sobre a importância de ouvir quem está no chão da escola: crianças,  professores, diretores, equipe de limpeza, equipe da cozinha... Na página cinco, falamos sobre as nossas vivências, sobre a felicidade que é estarmos juntos. 

Para baixar o arquivo, basta clicar em cima da imagem abaixo com o botão direito do mouse, abrir em uma nova guia e salvar a imagem para imprimir direto no seu computador. O arquivo já está em alta resolução. Se você acessar pelo celular, tente usar o navegador do Google Chrome e selecionar a imagem até aparecer a opção de salvar. Espero que gostem! Lembrando que, se você quer compartilhar com algum amigo, você pode enviar o link do meu blog e assim, me ajudar a ter mais acessos. NÃO É PERMITIDO ENVIAR POR E-MAIL PARA TERCEIROS!!!

omo vocês sabem, eu costumo deixar a marca d'água do Diário da Tia Mari ali no cantinho para não atrapalhar a estética dos arquivos. Mas, eu conto com vocês para que não seja compartilhado ou reproduzido sem os devidos créditos, tá? 
Lembrando que é PROIBIDO compartilhar as imagens disponíveis desvinculadas do nosso blog, assim como postar em outras páginas, grupos de Facebook, Telegram ou WhatsApp. Todas as imagens disponibilizadas aqui são protegidas pela lei dos direitos autorais, de nº 9.610/98 - proibindo cópias ilegais para outros sites, blogs ou redes sociais.

Gostou de algum material que viu por aqui?
Ajude essa professora e faça parte da equipe do Diário da Tia Mari.
Envie o link do nosso blog e divulgue o meu trabalho.
Conto com vocês! 💜

Postar um comentário

0 Comentários